Viagora

João Vicente Claudino garantiu que vai se filiar ao PSDB, diz Edson Melo

O vereador de Teresina também falou sobre a possível candidatura de Sílvio Mendes a prefeito da Capital.

O vereador Edson Melo (PSDB) falou durante entrevista das estratégias do PSDB para as eleições 2024, sobre a filiação de João Vicente Claudino a sigla e da possibilidade de Sílvio Mendes ser o candidato da oposição a prefeito da capital.

Questionado sobre as movimentações do ex-prefeito da capital, Edson Melo afirmou que o provável candidato tem direito a não ter pressa no processo de campanha. 

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“Sílvio tem muita experiência política e já disputou várias eleições, ele tem todo o direito de não ter pressa, até porque ele está bem nas pesquisas. Mas o que percebo é que nós, como dirigentes partidários, temos dificuldades em formatar chapas de candidatos a vereadores sem que exista um ‘cabeça’ já definido”, declarou.

Já sobre comparações feitas entre a atual pré-campanha de Sílvio e a de Kléber Montezuma, ocorrida no processo das Eleições de 2020, o membro do PSDB ressalta que as há diversas diferenças entre as duas circunstâncias. “São duas situações diferentes. Apesar de fazer parte da equipe do ex-prefeito Firmino Filho, o Professor Kléber Montezuma não era conhecido junto ao eleitorado. Já o Dr. Sílvio, hoje, é conhecido por mais de 90% da população de Teresina, então ele pode se dar ao luxo de não ter a pré-campanha”, disse.

Edson Melo voltou a reforçar a opinião geral do partido no que diz respeito às ações de Silvio Mendes. “Nós achamos que ele deveria ao menos dar uma sinalização positiva sobre a campanha aos partidos que estão lhe apoiando, para que possamos ter mais facilidade de montar essa chapa proporcional”, acrescentou.

O parlamentar falou ainda sobre a filiação de João Vicente Claudino se filiar ao partido. “Sempre converso com o João Vicente Claudino e ele tem nos garantido que irá se filiar no mês de outubro e que já está decidido. Espero que isso aconteça e nós aguardamos ansiosamente, até porque o João Vicente é um excelente quadro, foi senador da república, ocupou cargos de secretaria, tem o nome limpo, é um empresário bem sucedido, tem carisma e ligação com o povo de Teresina, então só vem a somar ao PSDB”, afirmou.

Facebook
Veja também