Viagora

Corpo de Bombeiros do Piauí fará aula inaugural para novos soldados

Evento começará às 8h30 e será realizado no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, divulgou que realizará, na manhã da próxima segunda-feira (22), a solenidade da aula inaugural do Curso de Formação para Soldados Bombeiros Militares, que é destinado aos alunos aprovados em concurso público realizado no dia 4 de junho de 2023 e que já estejam devidamente matriculados.

O evento, que começará às 8h30, será realizado no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a solenidade contará com a presença do Coronel RR Francisco Barbosa da Mota, ex-Comandante-Geral do CBMEPI e primeiro Comandante-Geral, após a desvinculação da Instituição com a Polícia Militar do Estado. 

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCorpo de Bombeiros Militar do Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Rêgo, o início do curso evidencia um importante momento de preparação para os novos soldados. “A aquisição desses novos homens e mulheres que farão parte da corporação marca um momento histórico para o estado do Piauí. É crucial que se dediquem durante as aulas, apresentem bom rendimento durante o curso e mostrem que estão prontos para serem os profissionais dedicados que o Corpo de Bombeiros Militar precisa para continuar atendendo com excelência à população piauiense”, frisou.

O Coronel Francisco Barbosa ministrará uma palestra com o tema “Corpo Humano e Experiência”, onde compartilhará suas experiências como bombeiro militar para os novos alunos, além de apresentar instruções técnicas essenciais das funções militares, de combate e salvamento.

Facebook
Veja também