Viagora

Homem morre após cair dentro de poço durante escavação em Parnaíba

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o caso aconteceu nesta quinta-feira (1º), quando a vítima fazia a escavação do poço com seu cunhado.

Um homem, identificado como Francisco, de aproximadamente 50 anos, morreu após cair dentro de um poço, de aproximadamente 13 metros, na cidade de Parnaíba. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), quando a vítima fazia a escavação.

Segundo informações repassadas ao Viagora pelo tenente Robert do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as equipes foram acionadas por volta das 10h:20 por populares após o cunhado da vítima pedir ajuda.

Francisco e seu cunhado estavam cavando um poço cartesiano e utilizando cordas, que não eram apropriadas, para subir e descer. “Em uma dessas subidas e descidas, Francisco não aguentou e se soltou da corda, caindo no fundo do poço", disse o tenente.

A equipe do Corpo de Bombeiros ainda tentou chamar Francisco, mas sem sucesso, então foi necessário utilizar um equipamento para descer e resgatar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro ao homem, mas foi constatado o óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo.

Facebook
Veja também