Viagora

Parque Encontro dos Rios de Teresina é opção de lazer no Carnaval

O local chama a atenção pelas belezas naturais e o encontro dos rios Poti e Parnaíba.

  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios.1 / 13 Parque Encontro dos Rios.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Família passeia no Parque Encontro dos Rios.2 / 13 Família passeia no Parque Encontro dos Rios.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Pai e filho praticam esporte no Parque Encontro dos Rios3 / 13 Pai e filho praticam esporte no Parque Encontro dos Rios
  • Alessandra Fonseca/Viagora Cabeça de Cuia.4 / 13 Cabeça de Cuia.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios5 / 13 Parque Encontro dos Rios
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios6 / 13 Parque Encontro dos Rios
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios7 / 13 Parque Encontro dos Rios
  • Alessandra Fonseca/Viagora Restaurante Flutuante.8 / 13 Restaurante Flutuante.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios9 / 13 Parque Encontro dos Rios
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios.10 / 13 Parque Encontro dos Rios.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios.11 / 13 Parque Encontro dos Rios.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios.12 / 13 Parque Encontro dos Rios.
  • Alessandra Fonseca/Viagora Parque Encontro dos Rios.13 / 13 Parque Encontro dos Rios.

Um dos principais pontos turísticos da capital, o Parque Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina, também é uma opção de lazer para aqueles que estão querendo mais tranquilidade durante o período carnavalesco.

O local chama a atenção pelas belezas naturais e o encontro dos rios Poti e Parnaíba, além da estátua que simboliza a lenda do Cabeça de Cuia na entrada do parque.

Nestes dias de folia, os teresinenses e turistas estão aproveitando também para fazer compras nos quiosques, praticar esportes e até aproveitar a beleza do local para realizar ensaios fotográficos profissionais.

É o exemplo do casal Lara Barjud e Ruan que aproveitaram a manhã desta terça-feira (13) para ir passear ao ar livre. “É uma boa oportunidade para quem não quer ir aos bloquinhos, aqui estou posso meditar e ver a natureza”, disse a estudante de jornalismo, Lara.

Já o Robert, aproveitou o parque para praticar ciclismo com o seu filho. “Eu escolhi o Encontro dos Rios porque é uma região muito bonita, rica culturalmente, a gente também vai ao restaurante tradicional que temos aqui que também é muito bonito. Já estamos vindo do Parque Matias Matos, localizado no Mocambinho hoje, então é tudo muito bonito”, disse ele.

Os vendedores dos tracionais quiosques do parque relataram como está a movimentação nestes dias. O Viagora conversou com a Dona Joana, proprietária de desses empreendimentos no parque há 18 anos. “No mês de janeiro a gente recebe muito turismo, assim como nesse período de carnaval, então as vendas melhoras bastante”, relatou ela. Francisco Azevedo também realiza venda de produtos artesanais e também falou sobre a movimentação deste período. “No período do carnaval sempre aumenta o movimento, não estamos tendo o que reclamar, recebemos muitos turistas”, enfatizou ele.

O parque também conta com um restaurante flutuante, que costuma fazer muito sucesso entre os visitantes. Segundo o gerente do local Francisco Azevedo, essa semana o fluxo de pessoas aumentou por conta do feriadão, mas o nosso movimento sempre é bom aos finais de semana, a gente costuma receber muito turista”, afirmou ele.

Segurança

Desde novembro de 2023, o parque conta com uma Unidade Integrada da Segurança Pública. O local conta policiais militares, civis e bombeiros, com atendimentos 24h.

Segundo os policiais, até o momento, tem sido tranquilo e não foi registrada nenhuma ocorrência.

Facebook
Veja também