Viagora

Conversarei com Edson Melo sobre apoio à pré-candidatura, diz Fábio Novo

De acordo com Fábio Novo, o vereador tucano não é seu inimigo e o fato de estar em um campo político diferente não inviabiliza a possível aliança.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), não deve desistir de conquistar o apoio de outras instâncias do PSDB. O petista declarou nesta segunda-feira (19), que vai dialogar com o presidente do diretório municipal do partido, o vereador Edson Melo, sobre seu projeto político para a capital.

De acordo com Fábio Novo, o vereador tucano não é seu inimigo e o fato de estar em um campo político diferente não inviabiliza a possível aliança.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraLuciano Nunes, do PSDB, oficializa apoio a Fábio Novo
Fábio Novo

“Com 18 anos de idade foi o Edson Melo que fez a minha primeira filiação partidária junto com o Firmino ao PSDB. Ele é meu amigo, ele hoje tá em um partido que pensa diferente do meu, mas isso não inviabiliza. Ele não é meu inimigo, pode ter diferença política e a capacidade de superar essa diferença política é um sentimento muito nobre que você vai ter quando você tá pensando na cidade, nós aqui estamos pensando na reconstrução”, explicou.

Questionado se Edson Melo será a próxima adesão anunciada, Fábio afirmou: “isso eu não sei, mas eu vou conversar com ele”.

Para o pré-candidato, é necessário se desgarrar das questões ideológicas para reconstruir a capital. Fábio Novo ainda citou o cenário nacional, onde o maior adversário do presidente Lula, Geraldo Alckmin, se tornou seu vice.

“Mas agora não é questão ideológica, com ideologia nós não vamos salvar a cidade de Teresina, neste momento nós temos que estar acima das ideologias, nós vamos gastar nossa energia pensando na reconstrução da cidade. Se o Lula não tivesse feito isso com Geraldo Alckmin, nós não estaríamos hoje reconstruindo o país. O Geraldo Alckmin foi do PSDB, hoje é o vice-presidente da república, que no passado foi adversário do Lula, reconheceu e tínhamos que esquecer as ideologias de pensar na reconstrução do país. É a mesma coisa que nós estamos fazendo aqui”, complementou.

Facebook
Veja também