Viagora

FMS de Teresina escolhe IDECAN para organizar concurso público

Segundo Ítalo Costa, presidente da FMS, dadas as circunstâncias atuais, a realização do concurso é vital.

FMS escolhe IDECAN para organizar concurso público

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) optou pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para gerir o próximo Concurso Público destinado ao preenchimento de cargos efetivos. A decisão administrativa de número 430 foi oficializada hoje (15), conforme publicação no Diário Oficial do Município.

O último concurso público promovido para a contratação de funcionários efetivos pela FMS remonta a 2011. Desde então, os testes seletivos anteriores, referentes aos Editais n° 001/2019 e n° 001/2020, tiveram suas validades expiradas em datas distintas: 20 de agosto de 2021 e 11 de maio de 2021, respectivamente. Não há margem para renovação adicional, conforme informações fornecidas pela diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS mantém um contingente de aproximadamente 11 mil servidores efetivos em sua equipe, dos quais uma fração de aproximadamente 1/12 está afastada legalmente, demandando substituição imediata.

O concurso é imprescindível para suprir a demanda por profissionais em diversas áreas, a fim de atender ao interesse público da FMS, conforme estipulado pela Lei Municipal 3.290/2004, além de outras disposições legais aplicáveis.

Segundo Ítalo Costa, presidente da FMS, dadas as circunstâncias atuais, a realização do concurso é vital para assegurar a continuidade dos serviços públicos sob responsabilidade da fundação, evitando qualquer prejuízo à comunidade.

Facebook
Veja também