Viagora

Jeová será meu vice na disputa pela Prefeitura de Teresina, diz Sílvio Mendes

A chapa será oficialmente lançada durante evento realizado no Sesc Cajuína nesta quarta-feira (20), em Teresina.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (18) que o deputado Jeová Alencar (Republicanos) será seu vice na chapa majoritária. 

Em entrevista ao Viagora, o médico explicou que a decisão foi tomada após muitas pesquisas para aferir a viabilidade dos possíveis vices. “Está confirmado que Jeová será meu vice. Decidimos depois de pesquisas qualitativas, quantitativas e consulta aos partidos aliados. Foi uma indicação coletiva e conversando com a população”, afirmou.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCandidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes
Pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes

Sílvio Mendes esclareceu também que Jeová não deve mudar de partido. “O Jeová está no Republicanos e permanecerá lá, ele apenas deixará a pré-candidatura. A união é ele vice e eu pré-candidato”, explicou.

Na avaliação do pré-candidato, a chapa está forte e a conjuntura é melhor do que esperava. “Chapa está fortalecida, primeiro disseram que eu não seria pré-candidato, sou! segundo que eu não faria uma chapa forte, e nós fizemos. Terceiro que não terminamos pré-candidatos a vereador, e já temos três, então foi melhor do que a gente poderia imaginar”, ressaltou.

O anúncio representa a dinamicidade da política, isto porque Jeová havia declarado que descartaria ser vice de Sílvio Mendes, pois “tinha apenas o plano A”.

O evento que vai oficializar a união acontecerá nesta quarta-feira (20), às 10h, no Sesc Cajuína, localizado no bairro Noivos, em Teresina.

Facebook
Veja também