Viagora

Petrus Evelyn e Ismael Silva anunciam filiação ao Progressistas

Os pré-candidatos afirmaram que a decisão foi motivada pela falta de opções viáveis que representassem a oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal.

Os pré-candidatos a vereador Petrus Evelyn, Ismael Silva e Daniel Pereira anunciaram na tarde desta segunda-feira (18), através das redes sociais, que irão se filiar ao Progressistas para concorrerem nas eleições de 2024. 

Em comunicado conjunto, o trio destacou que a decisão foi motivada pela falta de opções viáveis que representassem a oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal.

Foto: Divulgação/ InstagramPré-candidatos a vereador de Teresina
Pré-candidatos a vereador de Teresina

“Restaram poucas opções viáveis dentro daquelas que ainda se colocam em oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal. Infelizmente, o nosso sistema eleitoral não permite candidaturas avulsas e o sistema de apuração de votos leva em consideração quociente partidário, o que dificulta candidaturas do nosso perfil”, diz no post.

Segundo a publicação, a garantia de total liberdade de atuação parlamentar, caso sejam eleitos, foi uma condição imposta pelos três postulantes. O trio enfatizou que a escolha também se deu devido ao posicionamento semelhante.

“Nossa condição na filiação foi ter total liberdade de atuação parlamentar, caso sejamos eleitos, o que foi aceito pelo partido. A nossa escolha levou em consideração que seria necessário estarmos em um mesmo partido, pelo motivo de defendermos posicionamentos semelhantes e evitarmos que nossos eleitores votem nas nossas ideias e elejam políticos com atitudes opostas”, ressaltou.

Facebook
Veja também