Viagora

Democracia Cristã está organizando chapas proporcionais, diz Roberval Queiroz

O presidente do partido também destacou que o DC está trabalhando para eleger o maior número de vereadores que apoiam o prefeito Dr. Pessoa.

O presidente municipal do Democracia Cristã em Teresina, vereador Roberval Queiroz, falou ao Viagora sobre a organização do partido para as eleições de 2024 e pontuou acerca da reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Roberval destacou que uma reunião será realizada com o prefeito da capital para definir os rumos da sua reeleição. Como partido aliado ao gestor, o Democracia Cristã está no leque de opções viáveis para Dr. Pessoa, se de fato deixar o Republicanos.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Roberval Queiroz
Vereador Roberval Queiroz

“Estamos orgazinando as chapas proporcionais, reunindo toda a equipe e o prefeito pediu que a gente tivesse hoje na Casa Branca, a casa que organiza, debate e decide, que tem conselheiros que estão no intuito de organizar e também coordenar a campanha do nosso prefeito de 2024”, explicou.

O parlamentar também destacou que o DC está trabalhando para eleger o maior número de vereadores que apoiam o prefeito Dr. Pessoa. “Teremos uma reunião juntamente com o prefeito porque a legislação mudou totalmente e a gente quer agregar o maior número de vereadores na bancada e em apoio ao prefeito de Teresina. Isso é importante que a gente pense no todo, na nossa vereança e no mandato do prefeito”, afirmou.

Em relação à situação do prefeito de Teresina no Republicanos, o presidente do DC explicou que o gestor deve trocar de partido até a próxima semana, se ele tiver que deixar o comando da sigla.

“O prefeito de Teresina tem três partidos, depois da decisão do Republicanos, o prefeito tem que escolher um dos partidos que estão realmente comprometidos com sua campanha para decidir onde ele vai ficar. Até essa semana ou na outra ele vai decidir onde vai ficar”, declarou.

Facebook
Veja também