Viagora

Operação Átria contra violência à mulher termina com mais de 150 prisões no Piauí

O objetivo principal da ação é combater a violência contra a mulher por meio de medidas repressivas e preventivas.

A "Operação Átria", coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o Brasil, teve sua fase estadual finalizada nesta segunda-feira (25) no Piauí.

O objetivo principal da ação é combater a violência contra a mulher por meio de medidas repressivas e preventivas. conforme a polícia.

No estado, a operação foi liderada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, com o apoio crucial da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar. Desde o início, em 1º de março deste ano, a operação tem sido ativa, resultando em significativos avanços na luta contra a violência de gênero.

Durante a execução da operação, foram realizadas 158 prisões em flagrante delito, além do cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva. Adicionalmente, mais de 400 medidas protetivas de urgência foram requeridas, demonstrando um compromisso sério com a segurança e o bem-estar das mulheres.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar Operação Átria   com mais de 150 prisões no Piauí
Operação Átria com mais de 150 prisões no Piauí

De acordo com a delegada Bruna Verena, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, a operação não se limitou apenas a medidas punitivas, mas também incluiu ações educativas, fiscalização de denúncias e o cumprimento de medidas protetivas de urgência, visando uma abordagem ampla e eficaz.

O nome "Átria" faz referência à principal estrela da constelação conhecida como "Triângulo Austral" no hemisfério estelar sul. Essa estrela, de coloração alaranjada, está presente na bandeira do Brasil. O nome escolhido para a operação reflete a intenção de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e proporcionando-lhes um novo caminho de segurança e proteção.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil, reitera seu compromisso inabalável de não tolerar qualquer forma de violência contra as mulheres, e se compromete a continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a dignidade de todas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Militar.

Facebook
Veja também