Viagora

Hospital da PM-PI vai ampliar serviços de ortopedia de alta complexidade

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital aumentará de 51 para 106 leitos de internação, destinados ao atendimento da população do Piauí por meio da regulação do SUS.

O Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM) está passando por um processo de ampliação com o objetivo de ser transformado em um centro de referência em ortopedia, dermatologia e planejamento familiar A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que a unidade, localizada na Avenida Higino Cunha, em Teresina, também vai realizar procedimentos de cirurgia geral e oferecerá atendimentos odontológicos a pacientes especiais.

Segundo o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a mudança deve proporcionar uma melhoria nos serviços ofertados. 

Foto: DivulgaçãoHospital da Polícia Militar
Hospital da Polícia Militar

"Nosso objetivo é ampliar os serviços de ortopedia de alta complexidade, tornando o HPM um hospital de referência nessa área, que tem uma alta demanda no estado. Também transferimos a dermatologia para o HPM, que antes era atendida no Hospital Getúlio Vargas, o que proporciona uma melhoria nos serviços oferecidos", explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Desta forma, o hospital aumentará de 51 para 106 leitos de internação, destinados ao atendimento de toda a população do Piauí por meio da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Anderson Dantas.

"Serão disponibilizados 85 leitos para a clínica ortopédica. Além disso, o hospital contará com 10 leitos de UTI para procedimentos cirúrgicos que exigem cuidados intensivos. O centro cirúrgico está passando por uma reforma completa e, ao final, teremos oito salas cirúrgicas amplas e modernas, oferecendo uma estrutura com mais segurança e qualidade aos nossos pacientes", explica.

Conforme a Sesapi, a reforma inclui a ampliação dos consultórios, com quatro para dermatologia, oito para ortopedia, dois para planejamento familiar, dois para cirurgia geral e um para o atendimento de pacientes especiais da odontologia. Também passam por reformas as salas para procedimentos dermatológicos, pequenas cirurgias, centro cirúrgico, além de sala de Raio-x, tomografia, laboratório de análises clínicas e sala de vacinas.

"Estamos preparando um hospital moderno, focado no atendimento de algumas especialidades, para oferecer à população piauiense um serviço de maior qualidade", destaca o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Facebook
Veja também