Viagora

Mais de 100 cirurgias são realizadas no Hospital de Simplício Mendes

De acordo com a Sesapi, a unidade realiza procedimentos para correção de hérnia inguinal e umbilical, salpingectomia bilateral, remoção de lipomas.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que mais de 100 cirurgias de pequena e média complexidade foram realizadas no Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes. O centro cirúrgico foi reaberto há dois meses.

De acordo com a Sesapi, a unidade realiza procedimentos para correção de hérnia inguinal e umbilical, salpingectomia bilateral, remoção de lipomas, além de intervenções emergenciais como cistostomia e cesarianas. 

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíMais de 100 cirurgias são realizadas no Hospital de Simplício Mendes
Mais de 100 cirurgias são realizadas no Hospital de Simplício Mendes

A diretora do hospital, Nayra Camila de Sousa Lopes, explicou que a implantação do centro cirúrgico ajuda a evitar a transferência de pacientes para outros municípios do estado.

“O centro cirúrgico não apenas reduz a necessidade de deslocamento para outras localidades, mas também fortalece a capacidade do hospital de atender às demandas cirúrgicas locais de forma eficiente e oportuna”, pontua.

Segundo a secretaria, o Programa Saúde em Dia contribuiu para a descentralização das cirurgias, proporcionando maior comodidade aos pacientes de Simplício Mendes e de todo o Vale do Canindé. 

"Essa conquista é um reflexo dos investimentos contínuos do Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir uma resposta mais ágil aos procedimentos cirúrgicos, reduzindo o tempo de espera e proporcionando um cuidado de saúde de excelência", destaca o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Facebook
Veja também