Viagora

Vou tomar medidas em relação a interdição do HUT, declara Dudu

O vereador petista falou sobre o pedido do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí ao CRM para a interdição ética do trabalho médico do hospital, nesta quarta.

Nesta quarta-feira (06), o vereador Dudu (PT) declarou que irá tomar medidas em relação ao pedido emitido pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) ao Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-PI) para a interdição ética do trabalho médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o fato foi veiculado pelo Viagora através de reportagem.

O parlamentar afirmou que a situação é grave e defende a união de forças no Legislativo e Executivo para evitar a interdição do maior hospital de urgência da capital.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Se tiver constatado esse tipo de falta de insumos e outros mais, é um fato grave. Então, nós precisamos unir forças para evitar, não vai ser interditando o nosso maior hospital de urgência que nós vamos resolver o problema. Temos que unir forças com a Câmara Municipal e a prefeitura para não acontecer isso”, complementou.

Dudu explicou que vai conversar com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Italo Costa, sobre as denúncias apontando péssimas condições de trabalho dos profissionais de saúde e insalubridade na unidade.

“Estou agora na Fundação Municipal de Saúde e vou conversar com o presidente Dr. ítalo Costa sobre esse pedido do Simepi. Volto a dizer que é preocupante, é gravíssimo porque é nosso principal hospital de urgência. Vou tomar medidas em relação a isso e vou oficializar para que a gente possa evitar uma medida drástica”, afirmou. 

Entenda o caso

Após denúncias sobre as condições estruturais precárias e o péssimo funcionamento do HUT, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) encaminhou um ofício jurídico nessa terça-feira (05), ao Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-PI) pedindo a urgente interdição ética do trabalho médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foram apontadas, através da imprensa local, diversas situações que mostram a realidade vivida pela população e os profissionais no maior hospital de urgência de Teresina. Além dos problemas estruturais, os médicos estão trabalhando no hospital sem as mínimas condições de exercerem a função, ocasionando até mortes de pacientes.

Diante das graves denúncias, o sindicato requer que o médico seja proibido de trabalhar, a fim de salvaguardar a segurança do profissional, bem como dos pacientes.

Facebook
Veja também