Viagora

PDT está em constante alinhamento com pré-candidatos, diz Evandro Hidd

Para trazer mais alinhamento dentro do grupo, o presidente do PDT pontuou que está acompanhando de perto as pré-candidaturas e trocando conhecimentos para ajudá-los na disputa.

Passado o período da janela partidária e com a chapa proporcional completa, os partidos começam a planejar a pré-campanha e fazer os cálculos eleitorais. O presidente do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, declarou ao Viagora que a sigla vai trabalhar para eleger quatro vereadores na cidade de Teresina. 

Para trazer mais alinhamento dentro do grupo, o líder da legenda pontuou que está acompanhando de perto as pré-candidaturas e trocando conhecimentos para ajudá-los na disputa.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

“O PDT faz quatro vereadores nestas eleições. Estamos em constantes conversas, temos uma relação bem próxima com todos os pré-candidatos já colocados e devidamente filiados. Temos uma troca de informações, de experiências para ajudar aqueles que não tem um mandato a chegar até lá”, explicou.

Segundo o vereador, metade da chapa proporcional do PDT já concorreu a uma eleição e tem experiência. “Dos 32 pré-candidatos que nós temos, 16 já foram candidatos, eles já têm essa experiência e isso facilita no entendimento de como funciona uma campanha. Os outros que são candidatos pela primeira vez já trabalham com a política, ou são lideranças  ou já trabalharam com algum parlamentar”, afirmou.

O presidente do partido também comentou sobre os movimentos e bandeiras defendidas pelo PDT. “O PDT é um partido que tem de 12 a 13 movimentos, todos eles com bandeira específica, a maior do partido é a educação. Nós trouxemos isso para dentro das nossas candidaturas, tem pré-candidato ligado ao movimento trabalhista, na área da saúde, transporte, e causa animal. Conseguimos diversificar bem a nossa chapa”, afirmou.

Facebook
Veja também