Viagora

Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) declarou nesta quarta-feira (17), que a indicação do engenheiro Francisco Emanuel para a sucessão em Parnaíba foi uma decisão conjunta do grupo Mão Santa.

Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou exitoso no litoral piauiense.

Foto: Divulgação/ InstagramGracinha Mão Santa
Gracinha Mão Santa

“O nosso objetivo era escolher um nome que representasse o grupo Mão Santa bem, entendendo o modelo de gestão e que a gestão confiasse que ele tivesse a capacidade, o compromisso e a austeridade para continuar e superar”, explicou.

A filha do atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, comentou sobre a responsabilidade da indicação de um nome viável. “Nós trabalhamos muito esses oito anos, é inegável, todo mundo se sacrificou muito. Então, a gente tem uma responsabilidade muito grande quando é para indicar um nome para a sucessão. É uma gestão que tem mais acertos do que erros, temos 80% de aprovação”, pontuou.

Para Gracinha, o perfil do sucessor não deve ser aquele que agrega apenas votos, mas que também tem compromisso. “Sucessão é diferente de oposição e reeleição. É preciso ter frieza, cabeça no lugar e não se achar muito, ninguém manda no povo. O povo não quer qualquer pessoa mais votada, sucessão é o perfil com os eixos. Não adianta pegar um que tem voto e não tem preparado e compromisso”, afirmou.

De acordo com a deputada, o grupo não pode se envaidecer e carrega uma grande responsabilidade.  “A gente tem que pegar esses números e não se envaidecer, é preciso respeitar o povo. Escolhemos um nome juntos e o nosso grupo está unido, ou seja, foi uma decisão em conjunto. Não foi autoritária, diferente da oposição”, destacou.

Facebook
Veja também