Viagora

Operação da Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes em idosos no Piauí

De acordo com a Polícia Civil, o homem, preso nessa terça-feira (16), se passava por vendedor de colchões para idosos.

Nessa terça-feira (16), um jovem, identificado pelas iniciais H.S.N., de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil por estelionato contra idosos no Piauí e no Maranhão. A prisão ocorreu no bairro Milonga, na cidade de São Raimundo Nonato.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada pela Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato. O delegado-seccional da unidade policial, Herdeson Bernardo, afirmou que o homem é suspeito de envolvimento em associação criminosa por praticar crimes de estelionato idosos desde o ano de 2022.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilPolícia prende suspeito de aplicar golpe em idosos no Piauí e Maranhão
Polícia prende suspeito de aplicar golpe em idosos no Piauí e Maranhão

Em relação a dinâmica do crime, o delegado explicou que o homem dizia que era vendedor de colchões e uma vez que estava em posse dos documentos da vítima fazia empréstimos em seu nome.

”O tipo de crime praticado por esse homem acontecia da seguinte forma: ele se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista, e o suspeito falava que o pagamento poderia ser feito de forma parcelada determinando o valor da compra. Na ocasião, ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas transferindo o dinheiro para outras contas bancárias. As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime”, disse o delegado Herdeson Bernardo.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia fez o sequestro de bens como o veículo utilizado para a prática dos crimes.

Facebook
Veja também