Viagora

PRF prende dupla suspeita de tráfico com 5 tabletes de maconha em Picos

De acordo com a PRF, os suspeitos admitiram que haviam adquirido a droga em Uberlândia, Minas Gerais, com a intenção de vendê-la em Fortaleza.

Na noite desse domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 5 tabletes de maconha e prendeu dois homens por tráfico de drogas, na BR 316, em Picos, quando o veículo ocupado pelos respectivos indivíduos foi abordado por uma equipe.

Segundo informações da PRF, um veículo ocupado pelo condutor, de 36 anos, e pelo passageiro de 20 foi abordado.ao realizar atividades de fiscalização de trânsito.

Foto: Divulgação/PRFPRF apreende apreende 5 tabletes de maconha
PRF apreende apreende 5 tabletes de maconha

Ainda conforme a polícia, ao longo da abordagem os agentes notaram um comportamento incomum por parte dos ocupantes, que não souberam responder aos questionamentos sobre o motivo da viagem. O condutor admitiu ter sido preso por tráfico de drogas, enquanto o passageiro afirmou ter sido detido por crimes relacionados a notas falsas em uma operação da Polícia Federal.

Os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo, identificando, inicialmente, irregularidades administrativas, como pneus desgastados. durante a inspeção dos equipamentos obrigatórios, foi observado que a estrutura onde se colocava o pé para acessar a carroceria do lado esquerdo estava danificada e sem os parafusos, levantando suspeitas da equipe.

De acordo com a PRF, depois da remoção da peça danificada, foram encontrados cinco tabletes de uma substância análoga à maconha. Os homens admitiram que haviam adquirido a droga em Uberlândia, Minas Gerais, com a intenção de vendê-la em Fortaleza, Ceará, por um valor aproximado de R$ 2.000,00 por quilo, a um contato feito por meio de um aplicativo.

Além disso, a dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de Picos para os procedimentos cabíveis, onde o delegado responsável lavrou o auto de prisão em flagrante, indiciando-os nos crimes de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei 11.343/06.

Facebook
Veja também