Viagora

Idepi fará licitação para construção da Barragem Nova Algodões em Cocal

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), o projeto da barragem terá um investimento de R$ 207 milhões.

Na próxima segunda-feira (06), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) vai reralizar a licitação para a construção da Barragem Nova Algodões, beneficiando a cidade de Cocal e as regiões vizinhas. O processo licitatório está agendado para às 10h, na sede do órgão localizada na rua Altos, 3541, Água Mineral, Teresina-PI.

De acordo com o Idepi, a Barragem Nova Algodões representará um investimento significativo de R$ 207.342.476,73, financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As obras têm previsão de início para o segundo semestre deste ano, com término estimado em 24 meses.

Segundo o governo do estado, os benefícios esperados com a conclusão da barragem serão abrangentes e impactantes. Além de promover o abastecimento hídrico seguro para consumo, o projeto será um catalisador para o desenvolvimento agrícola e outras atividades econômicas na região, gerando empregos locais durante sua fase de construção.

Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, enfatizou a importância da Barragem Nova Algodões para a comunidade local: "Este projeto será um marco para a região de Cocal e municípios adjacentes. Além de fornecer uma fonte segura de água, também promoverá a irrigação, piscicultura e outras atividades essenciais para o desenvolvimento socioeconômico."

Após a licitação, o próximo passo será a avaliação das propostas das empresas interessadas e a seleção da empresa responsável pela execução da obra. "O Idepi estará acompanhando de perto todas as etapas da construção com nossa equipe técnica para garantir que os padrões de segurança e qualidade sejam mantidos e que os benefícios esperados sejam concretizados para a comunidade", ressaltou Eulálio.

Facebook
Veja também