Viagora

Cepro abre 12 vagas de bolsas para pesquisadores no Piauí

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 07 de novembro.

Estão abertas as inscrições para as bolsas de apoio técnico à pesquisa, ofertadas Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro). Serão 12 vagas disponibilizadas para os desenvolvimentos de pesquisas em áreas estratégicas para o planejamento do Piauí. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Fapepi, responsável por fornecer as bolsas. Serão três vagas para doutores, no valor de R$ 1.500,00, três para doutorandos, uma para mestre e uma para mestrando. Estas últimas três terão o valor de R$ 1.200,00. O incentivo será durante um ano, podendo ser prorrogado por período igual a critério da Fapepi/Cepro.

Segundo o presidente da Cepro, Antonio José Medeiros, o governo autorizou o concurso público para analista de pesquisa que deverá sair no próximo ano e realiza a oferta de bolsas para complementar a restituição do quadro de funcionários efetivos. O início das atividades é em fevereiro de 2018.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoCepro abre vagas para bolsas de pesquisa.Cepro abre vagas para bolsas de pesquisa.

Os interessados devem se inscrever no site da Fapepie enviar os documentos solicitados até a sede da Fundação até as 13h de 07 de novembro. O prédio está localizado na Avenida Odilon Araújo, 372, Bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

O processo de seleção dos candidatos às bolsas de apoio à pesquisa será divididos em três etapas: análise documental pela área técnica da Fapepi (enquadramento); análise curricular pela comissão de avaliação; e a entrevista, respectivamente. Esta última só participará quem cumprir as Etapas I e II.

O resultado final da seleção das propostas será publicado nas páginas da Fapepi eda Cepro, além do extrato no Diário Oficial do Estado do Piauí. Para mais informações, o órgão disponibiliza o telefone (86) 3216-6090, e no site.

CONFIRA AQUI O EDITAL

Mais conteúdo sobre:

Fundação Cepro

Facebook
Veja também