Viagora

CRO-PI interdita consultórios odontológicos no Sul do Piauí

A interdição foi decorrente de uma vistoria realizada nos municípios de Santa Filomena, Pajeú, Currais, Brejo do Piauí, Alvorada do Gurguéia e Palmeira do Piauí.

Alguns consultórios odontológicos localizados no Sul do estado do Piauí foram interditados pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), após serem constatadas diversas irregularidades. A interdição foi decorrente de uma vistoria, realizada entre os dias 27 e 29 de junho deste ano, nos municípios de Santa Filomena, Pajeú, Currais, Brejo do Piauí, Alvorada do Gurguéia e Palmeira do Piauí.

Alguns consultórios tiveram os atendimentos suspensos por não realizarem as adequações impostas pelo CRO-PI em uma vistoria anterior. Foi o caso do município de Pajeú, após ser detectado que nenhuma das melhorias exigidas foram feitas nos consultórios odontológicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cajás, da UBS Santa Rita de Cássia II e Recreio.

  • Foto: Divulgação/AscomConsultório de Santa Filomena.Consultório de Santa Filomena.

Os atendimentos bucais da UBS de Matas e do posto de saúde de Santa Filomena também acabaram sendo suspensos. Os consultórios das UBS dos municípios de Currais, Palmeira do Piauí, Alvorada do Gurguéia e Brejo do Piauí, que funcionavam irregularmente foram interditados. As unidades receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações, caso contrário não poderão voltar a funcionar.

“O Conselho busca estar presente em todas as regiões do Piauí para conhecer a realidade dos atendimentos de saúde bucal e lutar por serviços de qualidade”, esclareceu Leonardo Sá, presidente do CRO-PI, destacando a importância das vistorias e das melhorias nos consultórios para o atendimento ao paciente.

Facebook
Veja também