Viagora

MP apura transferência de preso para visita íntima na Custódia

Áudios de um agente penitenciário divulgados nas redes sociais relatam um suposto esquema para propiciar que presos tivessem relações sexuais na Casa de Custódia.

O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento investigatório criminal para apurar eventuais condutas criminais na transferência do preso Rogério Mattos da Casa de Detenção de Altos para a Casa de Custódia de Teresina. O preso teria sido transferido nos dias 20 e 21 de março de 2019, supostamente para realização de visita íntima. A Portaria 003/2019 foi assinada pela promotora de Justiça Liana Maria Melo Lages, na última segunda-feira (25).

  • Foto: ViagoraCasa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

Áudios de um agente penitenciário divulgados nas redes sociais relatam um suposto esquema para propiciar que presos tivessem relações sexuais na Casa de Custódia. Os envolvidos receberiam R$ 15 mil para executar as ações. Um desses presos era Rogério, mais conhecido como Batman, que foi considerado o maior assaltante de carros-fortes e instituições financeiras do país.

Rogério foi preso em setembro de 2016 na Operação Forasteiros. Outras oito pessoas também foram presas. Na operação foi apreendida grande quantidade de dinheiro, vários veículos roubados, e armas de alto poder de fogo. Além disso, entorpecentes, balança de precisão, vestimentas, botas, luvas e balaclavas utilizadas nas ações criminosas, bem como outros materiais utilizados para arrombamento de caixas eletrônicos e cofres.

A promotora de Justiça determinou que seja expedido ofício ao Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, para conhecimento da instauração e requisitando que, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, apresente manifestação escrita sobre essas informações. Também foi solicitada a relação de todos os agentes penitenciários que realizaram a busca, condução e recondução do Rogério Mattos da Luz, da Casa de Detenção de Altos à Casa de Custódia de Teresina.

O coordenador de Disciplina da Penitenciária José Ribamar Leite deverá comparecer na Promotoria de Justiça a fim de prestar esclarecimentos sobre o caso nesta quinta-feira (28).

Outro lado

O Viagora procurou a Secretaria de Justiça para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também