Viagora

TJ faz 17.956 audiências na Semana Nacional de Conciliação no Piauí

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, a ação tem o objetivo de solucionar conflitos mais céleres e em casos pré-processuais, evitar que as demandas se tornem processos judiciais.

Na Semana Nacional de Conciliação que ocorreu de 07 a 11 de novembro, os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, conseguiu realizar 17.956 audiências, sendo que 12. 55%, 1.956, foram acordos.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a Semana Nacional de Conciliação tem o objetivo de solucionar conflitos mais céleres e em casos pré-processuais, evitar que as demandas se tornem processos judiciais. Ela é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça e envolve a participação dos Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, supervisor-geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, afirmou que com a ação vário conflitos foram solucionados de forma rápida e satisfatória.

“Centenas de acordos foram firmados e conflitos solucionados, de modo que as partes puderam voltar para casa com uma preocupação a menos. Estamos caminhando para um Judiciário mais célere e eficiente e a via da conciliação é uma maneira de tornar a resolução das demandas mais rápida e satisfatória”, afirmou.

Já o coordenador- geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública, juiz Luiz de Moura, comenta que a avaliação a respeito da Semana Nacional de Conciliação é positiva. “A Semana Nacional da Conciliação permite que as partes tenham contato com esta forma tão célere e eficaz de resolução de conflitos. Elas constroem a solução que acham melhor para o caso, sempre com as orientações necessárias. Portanto, nossa avaliação é positiva, pois tivemos resultados bem expressivos”, disse.

Facebook
Veja também