Viagora

Piauí recebeu 5.369 unidades habitacionais entre 2015 a 2022

Conforme o Governo do Estado, mais de 100 municípios foram beneficiados com obras de infraestrutura neste ano.

O Piauí registrou, através de balanço de habitacional entre o 2015 e 2022, a entrega de 5.369 casa distribuídas em mais de 100 municípios do Estado. Além disso, estão sendo deixadas 1.054 unidades habitacionais com obras em andamento assim como 254 melhorias habitacionais em 20 municípios piauienses.

Conforme o Governo do Estado, as moradias foram construídas por meio de diversos Programas como Pro-Moradia, Semeando Moradia, OGE, PPI/Intervenções em Favelas, PMCMV – Sub50, PNHR, PNHR – Associações, MCMV Entidades, Programa Moradia Todos I e Piauí Protege – Fecopi.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíConjunto Habitacional
Conjunto Habitacional

De acordo com o Governo, na área de infraestrutura foram ampliadas as atribuições Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) onde foram beneficiados 78 municípios com obras de mobilidade urbana, como a construção de pavimentação, rede de abastecimento d’água, praças, quadras de esporte, além de unidades habitacionais, obras que trouxeram mais qualidade de vida para a população desses municípios.

Já na capital Teresina, no Residencial Jacinta Andrade, foram concluídas e entregues suas 4 mil moradias e equipamentos comunitários (Escolas, Centro Cultural e Unidade Básica de Saúde). Além de 1.427 processos ajuizados e 318 processos julgados com as certidões de Registro de Imóveis expedidas, referentes aos conjuntos habitacionais Mocambinho, Bela Vista, Renascença, Dirceu, São Joaquim, Tabuleta, Morada Nova, entre outros.

De acordo com o Governo do Piauí, ADH-PI foi a vencedora do concurso “Prêmio Selo de Mérito” realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC). A Agência concorreu na categoria Especial com os Programas Moradia Para Todos II e o Regularizar; na categoria Projetos e venceu com o projeto Quilombo Mimbó.

Facebook
Veja também