Viagora

Projeto Turistando Piauí divulga atrativos turísticos

O programa tem o intuito de divulgar as atrações turísticas do estado em âmbito nacional e internacional, além de fortalecer o turismo no Piauí.

O projeto Turistando Piauí, apoiado pela Secretaria Estadual do Turismo do Piauí, agora é também Turistando TV, com um programa de exibição semanal, às sextas-feiras, a partir de 9h30, na TV o Dia.

Os episódios trazem o olhar dos influenciadores digitais que percorrem as cidades a convite do projeto, assim como dos agentes de turismo locais que contam um pouco mais sobre a história e os diferenciais dos atrativos turísticos piauienses.

Conforme o secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, é uma grande oportunidade poder mostrar o Piauí para muitas pessoas que ainda não conhecem o estado.

“É uma oportunidade para mostrar um Piauí que muita gente não conhece e também contribuir para minimizar os impactos negativos na economia do turismo trazidos com a pandemia, já que estamos incentivando a vinda de novos turistas para cá”, afirma.

Ainda segundo o secretário, o projeto vai mostrar aquilo que há de melhor para quem visita o estado.  “As mídias sociais e os influenciadores digitais se transformaram em estratégias de marketing para a promoção de destinos turísticos. Com ampla visibilidade entre os mais diferentes públicos, o projeto Turistando Piauí vem mostrando aquilo que temos de melhor a oferecer para quem nos visita. Além deles, levamos o projeto para TV, ampliando ainda mais a visibilidade dos atrativos turísticos do Estado”, disse.

O Projeto Turistando Piauí iniciou no mês de setembro de 2021 e tem o intuito de dar visibilidade ao turismo local em âmbito nacional e internacional, além de fortalecer a retomada do turismo no período pós-pandemia da Covid-19.

Facebook
Veja também