Viagora

Piauí lança projeto para capacitar mulheres vitimas de violência

De acordo com o governo do estado, a capacitação das mulheres será realizada de forma presencial e online, nas unidades da sede do SEBRAE contemplando mais de 6 mil mulheres em 23 municípios.

Nesta segunda-feira (12), o Governo do Piauí lançou em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o projeto “Ei Mermã, Elas Empreendem”, que tem como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade no estado.   

De acordo com informações divulgadas pelo governo, a capacitação das mulheres será realizada de forma presencial e online, nas unidades da sede do SEBRAE contemplando mais de 6 mil mulheres em 23 municípios. A governadora do Piauí Regina Sousa, o projeto visa a qualificação para que as mulheres beneficiadas possam competir no mercado de trabalho. "O projeto visa a qualificação para que as mulheres possam competir no mercado com um trabalho qualificado, etiquetado para competir de igual para igual no mercado", disse.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíReunião de lançamento do projeto   Ei Mermã, Elas Empreendem .
Reunião de lançamento do projeto Ei Mermã, Elas Empreendem .

Ainda de acordo com o governo, o projeto Ei Mermã, Elas Empreendem oportuna estimular a autonomia de mulheres em situações de vulnerabilidade ou de violência doméstica. O presidente da Agência Piauí Fomento, Luís Carlos Ewerton, comenta que 60% a 70% das propostas financeiras encaminhadas para a agência são de mulheres. "Elas lideram o empreendedorismo no Piauí", disse.

Conforme o governo serão oferecidos os cursos de Como Agir de Maneira Empreendedora, Plano de Negócio, Como Controlar Fluxo de Caixa, Como Aumentar suas Vendas, Modelagem de Negócios (utilizando canva), Atendimento ao Cliente - Como Satisfazer e Encantar seus Clientes, Como Criar uma Loja Virtual, Como Vender Usando o Instagram e Como Vender Usando o Whatsapp.

Ainda conforme o Governo do Piauí, durante o evento de lançamento do projeto o Ministério do Trabalho do estado realizou a entrega de cinco computadores para a Coordenadoria de Mulheres com o objetivo de realizar a equipagem da sala de capacitação da mulher empreendedora Esperança Garcia e da biblioteca Luíza Amélia de Queiroz.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Governo do Piauí

Sebrae

Facebook
Veja também