Viagora

Sine-PI criará plataforma para pessoas que procuram emprego

Conforme o Sistema Nacional de Emprego, a oferta será para pessoas que procuram vagas de emprego pela instituição.

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine), que trabalha com a oferta a vagas de emprego e assistência a população, disponibilizará plataforma de qualificação ao mercado de trabalho. As melhorias e inovações foram anunciadas pelo superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social do Sine, José Barros, órgão ligado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

O superintendente do Sine, José Barros, explica que a ideia é criar uma plataforma para qualificação das pessoas que buscam o Sistema Nacional de Emprego. “Quem faz a análise dos currículos é o sistema. Ele pega o currículo do candidato e verifica se está de acordo e encaminha para as empresas que estão precisando daquele profissional. Mas muitas vezes o próprio empresário que necessita do profissional ainda faz uma análise, uma avaliação com o mesmo.”, pontou Barros.

O Sistema Nacional de Emprego ainda reforça que é necessário qualificar o público que busca o Sine antes de serem encaminhados as empresas. “Qualificamos uma turma de pedreiros, uma turma de panificação, cadastramos na plataforma e, assim, quando o empresário precisar, ele já vai nesse banco de dados e vê se tem um profissional com um perfil que ele precisa”, destacou o superintendente.

O Sine recebe todos os dias várias vagas de emprego para disponibilizar aos profissionais piauienses e funciona de segunda a sexta, de 8h às 13h30, no endereço: Avenida Joaquim Ribeiro, 835 – Centro/sul Teresina. Acompanhe as ações do órgão pelas redes socias: @sine_piaui

Mais conteúdo sobre:

Sine

Facebook
Veja também