Viagora

OAB-PI vai prestar assessoria jurídica à família de Janaína Bezerra

De acordo com a OAB-PI, será realizado o assessoramento no processo, para que a família possa ter noção do andamento do inquérito policial.

Nesta segunda-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), através Comissão de Apoio à Vítima de Violência, informou que prestará assessoria jurídica gratuita a família de Janaína da Silva Bezerra, morta no último sábado (28), no campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina.

A presidente da Comissão, Michele Amorim, informou que os membros acompanharão a família realizando o assessoramento no processo, para que a família possa ter noção do andamento do inquérito policial.

Foto: Divulgação/ OAB-PIOAB-PI visita família da estudante de jornalismo Janaína Bezerra.
OAB-PI visita família da estudante de jornalismo Janaína Bezerra.

“Vamos estar nos habilitando como assistente de acusação no processo para auxiliar e acompanhar de perto o processo. Bem como, estar atualizando a família para que possam ter uma noção do andamento do inquérito”, disse.

A advogada Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher da OAB-PI, comenta que a comissão também se disponibilizou para atuar e acompanhar o caso.  “Devemos ter consciência que é a cultura do machismo que promove a violência contra a mulher e essa cultura de extermínio deve ser combatida com urgência. Essa violência covarde tem preocupado toda a sociedade e não podemos naturalizar esses terríveis crimes. Acompanharemos inicialmente o inquérito policial e nos disponibilizamos para atuar no caso, juntamente com a Comissão de Apoio a Vítima de Violência”, afirmou.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, também informou que participaram da visita a família da vítima, esteve presente o Advogado Thales Pontes, secretário-adjunto da Comissão de Apoio à Vítima de Violência.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

OAB-PI

Facebook
Veja também