Viagora

Resultado de concurso da UESPI deve ser divulgado em 5 de dezembro

O certame, que oferta 85 vagas para professor, teve as duas primeiras etapas finalizadas no dia 3 de setembro e nos dias 27,28 e 29 do mesmo mês, respectivamente

Está em andamento um concurso que oferece 85 vagas para a ampliação do quadro de docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), visando a melhoria do atendimento aos alunos da instituição. O processo oferta posições na ocupação de professor efetivo e, ao ser concluído, deve completar o Núcleo Docente Estruturante (NDE) de cada unidade de ensino.

De acordo com o Governo do Piauí, a primeira etapa do certame foi aplicada no dia 3 de setembro e a segunda etapa, prova didática, foi realizada nos dias 27, 28 e 29 ainda de setembro. O resultado de ambas fases já foi publicado, com acompanhamento dos candidatos, através de seu número de inscrição.

Segundo o governo, ainda serão realizadas as provas de título e heteroidentificação. O concurso para professor deve ter seu produto final divulgado no dia 5 de dezembro, por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Além disso, a UESPI ainda realizou um concurso com 75 vagas para técnico efetivo, no dia 24 de setembro, que deve ter seu resultado divulgado no dia 30 de novembro.

“Vamos encaminhar o resultado desse concurso ao governador Rafael Fonteles para ele proceder a convocação dos 85 professores aprovados que a Uespi vai ganhar”, afirmou Evandro Alberto, reitor da instituição. Ele ainda ressaltou que, atualmente, a Universidade Estadual possui 910 professores e contará com novos membros através desse concurso público.

“Vamos ampliar esse quadro, atendendo à demanda da nossa universidade estadual. Há o compromisso de o governador Rafael Fonteles para o chamamento dos professores ser feito assim que o concurso for finalizado”, declarou o gestor.

Ainda de acordo com Evandro Alberto, a partir do dia 30 do próximo mês haverá o chamamento referente ao concurso para técnico efetivo. A lista com os nomes dos aprovados deverá ser encaminhada para o governador Rafael Fonteles.

“Os certames para professor e técnico ocorreram dentro da normalidade, com muita tranquilidade pela banca do Nucepe. É uma notícia boa para a Uespi que vai recompor e ampliar o seu quadro técnico efetivo e também de professor efetivo. Estamos trabalhando muito aqui, alinhados com o Estado, para dar conta dessas demandas que são importantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Sabemos a qualidade que tem a universidade estadual e seus cursos. Trabalhamos para que tudo seja providenciado e concretizado para termos uma Uespi pujante para transformar a vida das pessoas”, conclui o reitor.

Facebook
Veja também