Viagora

Operação Mata Atlântica em Pé aplica R$ 24 milhões em multas no Piauí

Conforme o Ministério Público, a operação foi deflagrada em 17 estados que possuem o bioma em seus territórios.

Nessa sexta-feira (29), o Ministério Público do Piauí (MPPI), divulgou os resultados da "Operação Mata Atlântica em Pé', que tem como objetivo de combater o desmatamento e recuperar áreas degradadas do bioma no Brasil.

De acordo com o Ministério Público, no Piauí, a operação foi acompanhada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA/MPPI).

A ação foi realizada nas cidades de Teresina, Barras, José de Freitas, União, Bertolínia, Cristino Castro, Santa Luz, Riacho Frio, Curimatá, Corrente, Eliseu Martins, Morro Cabeça no Tempo, e Parnaguá.

Foto: Divulgação/MPPIMPPI aplica mais de 24 mil em multas ambientais em operação
MPPI aplica mais de 24 milhões em multas ambientais em operação

Segundo o MPPI, foram cerca de 5.291 hectares. A coordenadora do CAOMA, a promotora de justiça Áurea Madruga, informou que devido a sanções administrativas 4.976 hectares foram embargados e 24.885.000,00 de multa foram aplicados.

Também foi divulgado pelo órgão, que durante a ação foi identificado 15.439 hectares com supressão ilegal de vegetação nativa. No ano de 2022, o número chegou a 11,9 mil. Outro dado informou que foram fiscalizados 1.225 polígonos, e aplicado o valor de 81 milhões em multas.

Conforme o Ministério Público, a operação foi deflagrada em 17 estados que possuem o bioma em seus territórios. A ação foi coordenada pelo órgão do Paraná, e teve início no dia 18 de setembro.

Ainda conforme o MPPI, participaram da ação o IBAMA, SEMAR, Polícia Ambiental e SEMAM de Teresina.

Facebook
Veja também