Viagora

Sine oferta mais de 300 oportunidades de emprego no Piauí

De acordo com o Sine-PI, ao total são 343 vagas de emprego, sendo que dez são destinadas para pessoas com deficiência.

Novas oportunidades de emprego estão disponíveis para a população piauiense a partir desta terça-feira (31), o Sistema Nacional de Emprego (SinePI) oferta 343 vagas para diversas áreas de atuação, destas dez são destinadas para pessoas com deficiência.

De acordo com o Sine-PI, para operações de telemarketing foram oferecidos 250 postos, não é necessário experiência, apenas ensino médio completo. Para as pessoas com deficiência serão 05 oportunidades para auxiliar administrativo e 05 para auxiliar de limpeza.

É necessário se dirigir a um dos postos de atendimento do Sine, situados no Centro, Dirceu e Espaço Cidadania, para encaminhamento a vaga de emprego. O Sine-PI esclarece que é preciso possui cadastro no serviço de busca de emprego. O funcionamento do espaço ocorre das 8h às 13h, com agendamento diretamente pelo site: www.sine.pi.gov.br.  

Ainda segundo o Sine-PI, a documentação para realizar o cadastro é formada pelos seguintes itens: Carteira de Trabalho (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional. Logo após o registro no Sistema/Banco de Dados, os interessados recebem a carta de encaminhamento à vaga disponível.

Mais conteúdo sobre:

Sine

Emprego

Facebook
Veja também