Viagora

Rafael Fonteles apresenta à mineradora Vale potenciais do Piauí

A reunião aconteceu nessa sexta-feira(17), na sede da Vale, no Rio de Janeiro

Na tarde dessa sexta-feira (17), o governador Fonteles esteve reunido com a diretoria do Grupo Vale, no Rio de Janeiro. A reunião com a mineradora brasileira teve como tema os potenciais produtivos do Piauí na produção de hidrogênio verde.

De acordo com o governador, foi apresentando os potencias de geração do combustível, em busca de investimentos para explorar essa matriz energética no estado. “Acabamos de concluir uma reunião com o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, tratando de transição energética. Apresentamos aqui os potenciais do Estado e, com fé em Deus, iremos avançar com esses investimentos no Piauí”, declarou o gestor em suas redes sociais.

Foto: DivulgaçãoReunião Rafael Fonteles apresenta Hidrogênio Verde
Reunião Rafael Fonteles apresenta Hidrogênio Verde

Contando com a participação, o CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, e a diretora executiva de Energia, Ludmila Nascimento, a reunião faz parte dos esforços governamentais para os investimentos na transição energética do Piauí.

Com informações do governo, a reunião com a diretoria da Vale foi a última agenda de Rafael antes de partir para Europa. Lá, o governado cumprirá agenda na Bélgica, Portugal, e Croácia, com o objetivo de firmar negócios para a produção de hidrogênio verde no Piauí. Na Bélgica, o governador participa da Semana Europeia do Hidrogênio e do III Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde, onde apresenta o maior projeto de hidrogênio verde do mundo a ser instalado no Piauí.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também