Viagora

Rafael Fonteles cumpre agenda na Croácia em busca de investimentos

O governador do Piauí vai se reunir com representantes da Green Energy Park, na Croácia, na sala de conferência do hotel.

Neste domingo (20), o governador Rafael Fonteles desembarcou na Croácia com o objetivo de atrair mais investimentos para o programa de geração de hidrogênio verde no Piauí.

Rafael vai se reunir com representantes da Green Energy Park, na Croácia, na sala de conferência do hotel. Na oportunidade, o gestor e sua comitiva, diplomata Gustavo Barbosa, realizaram uma visita técnica ao sítio da GEP.

A visitação técnica tem o objetivo de apresentar as operações e escala do projeto para conhecer e colocar em sincronia os interesses de ambos os envolvidos na parceria.

Após cumprir a agenda, o governador vai viajar para a Bélgica, onde vai visitar as empresas europeias a segunda-feira (20), e participar da Semana Europeia do Hidrogênio (European Hydrogen Week).

Segundo o Governo do Piauí, a empresa visada chama-se Jan De Nul, localizada na cidade de Aalst. Mesmo em águas profundas, ela consegue auxiliar na produção de enegia offshore, bem como possui experiência em obras completas na água e na terra.

Uma visão geral será apresentada para o governador e sua comitiva, mais especificamente do Porto de Luís Correia e do desenvolvimento da Green Energy Park no Piauí.

Facebook
Veja também