Viagora

Sasc oferece 400 vagas em cursos de qualificação em 3 cidades do Piauí

O superintendente de Trabalho, Reanda e Inclusão Social da Sasc, José Barros Sobrinho, afirma que o programa está sendo retomado após uma pausa durante a pandemia.

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), divulgou neste sábado (25), que está promovendo o “Programa Qualifica Piauí” e que a partir desta próxima segunda-feira (27), estarão sendo ofertados cursos com 400 vagas em diversas áreas, em Teresina, Regeneração e Bom Princípio.

O superintendente de Trabalho, Reanda e Inclusão Social da Sasc, José Barros Sobrinho, afirma que o programa está sendo retomado após uma pausa durante a pandemia. “Serão dez unidades móveis oferecendo qualificação em diversas áreas e oportunizando a formação de profissionais aptos a atender as exigências das empresas e do mercado atual”, destaca.

A Diretora de qualificação profissional e social da Sasc, Heline Silva, acrescenta que os cursos de qualificação profissional serão realizados em unidades móveis que irão percorrer a capital e os municípios no Piauí. “Serão ofertados cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais; qualidade no atendimento, construção civil, mecânico de moto, corte e costura, cabeleireiro básico”, disse.

De acordo com a Sasc, no município de Regeneração, o caminhão ficará em frente a Prefeitura. Serão oferecidas um total de 64 vagas para os cursos de corte e costura; cabeleireiro básico, nos turnos manhã e tarde. Já em Bom Princípio, serão 128 vagas distribuídas nos cursos de informática básica, técnico em vendas, mídias sociais e qualidade no atendimento, também nos turnos manhã de tarde. O caminhão estará no CRAS Luiz Batista de Morais.

Conforme a pasta, na capital as unidades estão distribuídas, sendo uma no Centro Educacional Masculino (CEM), oferecendo os cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais e qualidade no atendimento; uma na Colônia Agrícola Major César, com o curso de construção civil; uma na Juventude Independente da Santa Maria da Codipi (JISMAC), com o curso de mecânica de motos; e uma unidade no Parque Matias Matos/Lagoas do Norte – Mocambinho, com os cursos de corte e costura e cabeleireiro básico.

Mais conteúdo sobre:

Sasc

Governo do Piauí

Facebook
Veja também