Viagora

AMA-PI faz caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento aconteceu neste domingo (2), na Ponte Estaiada, em Teresina, com o tema “Mais informação, menos preconceito”

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA-PI), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), realizou, nesse domingo (2), a 10ª Caminhada Azul, na Ponte Estaiada, em Teresina.

O evento acontece anualmente em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, e este ano traz o tema “Mais informação, menos preconceito”, com o objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre o assunto. A ação ocorreu com a presença de diversas entidades e autoridades que apoiam a causa das pessoas autistas, que vem crescendo mundialmente.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíCaminhada Azul
Caminhada Azul

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a Secretaria sempre apoia a Caminhada, pois entende que a data é muito importante. “Neste dia temos a oportunidade de fazer uma reflexão do que avançamos e do que ainda precisamos avançar em políticas voltadas para este público”, declara.

Entre as ações, o gestor informa que “Em breve teremos em Teresina um Centro Especializado no atendimento às pessoas autistas, que será feito através de recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, mais contrapartida do Governo do Estado”, finaliza.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também