Viagora

Procon autua 16 postos de combustíveis na Operação Petróleo Real no Piauí

De acordo com informações do Ministério Público, foram fiscalizados 46 postos em 19 municípios piauienses.

Nesta quinta-feira (25), 16 postos de combustíveis foram autuados durante fiscalização realizadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) no Piauí.

De acordo com informações do Ministério Público do Piauí (MPPI), a fiscalização faz parte da 12ª fase da Operação Petróleo Real, que foi efetuada em 19 cidades piauienses.

Foto: Divulgação/ MPPIProcon fiscaliza 46 postos de combustíveis no Piauí.
Procon fiscaliza 46 postos de combustíveis no Piauí.

Ainda de acordo com o MPPI foram fiscalizadas as cidades de Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Paes Landim, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio de Assis, São Francisco de Assis, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes, Socorro do Piauí, Isaias Coelho, Oeiras, Itainóplolis, Tanque e Várzea Grande.

Segundo o Ministério Público do Piauí, 46 postos foram fiscalizados, sendo que 16 deles foram autuados. Também foi informado que seis desses postos tiveram suas bombas interditadas devido a baixa medida. Três foram autuados por comercializar combustível fora das especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ainda segundo o MPPI, outros quatro postos foram autuados por não possuir equipamentos usados para análise do combustível. E por fim, dois dos estabelecimentos foram autuados por estarem com os extintores de incêndio fora da validade.

Facebook
Veja também