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Procon realiza atendimento itinerante em Paulista e Patos do Piauí

Segundo o Programa de Defesa do Consumidor, o serviço atendeu a população durante os dias 12 a 16 de junho

Durante os dias 12 a 16 de junho, a Ouvidoria do Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon), realizou atendimento itinerante nos municípios de Paulistana e Patos do Piauí.

De acordo com o Procon, as duas cidades registraram uma grande quantidade de reclamações contra as empresas Agespisa, Equatorial e agências bancárias. Segundo o órgão, os bancos estão cobrando excessivas taxas e descontando indevidamente serviços.

Foto: Reprodução/MPPIProcon realiza atendimento itinerante
Procon realiza atendimento itinerante

O Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que as agências não permitem que idosos escolham entre a conta corrente, com desconto em manutenção, ou conta salário, que não possibilita a inclusão de limite no cheque especial e demais taxas.

Segundo as equipes do Procon, foi solicitado o cancelamento dos serviços não autorizados pelos clientes e o pagamento dos valores descontados indevidamente. O órgão também realizou palestras nas cidades, que abordaram os impactos da publicidade nas crianças, além do uso de canais digitais para a solução de conflitos e fraudes em empréstimos consignados.

O coordenador do Procon, Edivar Carvalho, fez o auxílio às Promotorias de Justiça nas duas cidades, no que diz respeito aos procedimentos extrajudiciais na área de combustíveis. Além disso, também foram tiradas dúvidas dos servidores sobre procedimentos que tramitam no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP).

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