Viagora

Piauí Fomento discute adesão ao sistema Integrado de Controle Interno

De acordo com o Governo do Piauí, o sistema Sincin, tem o objetivo de auxiliar no controle externo de atividades de verificação da conformidade do gasto público.

Nessa terça-feira (25), a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) se reuniu com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e discutiu a respeito da adesão da instituição ao Sistema Integrado de Controle Interno (Sincin).

De acordo com o Governo do Piauí, o sistema Sincin, tem o objetivo de auxiliar no controle externo de atividades de verificação da conformidade do gasto público. Também é informado que com o sistema, será possível agilizar processos de compartilhamento do formato de trabalho da Piauí Fomento.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPiauí Fomento discute adesão ao sistema Integrado de Controle Interno
Piauí Fomento discute adesão ao sistema Integrado de Controle Interno

Ainda de acordo com o governo, o Sincin foi criado pela controladoria para acompanhar o processo de despesas das instituições. A controladora-geral do estado, Amparo Esmério, falou que para o gestor o sistema é uma ferramenta importante para fazer a análise efetiva e segura dos processos de despesas.

“O Sincin é uma ferramenta criada pela Controladoria para acompanhar o processo de despesas, uma análise dentro do sistema sem a necessidade dos processos físicos. O sistema está relacionado com o SEI e Sefaz. Para o gestor, isso é muito importante para que tenha uma análise efetiva e segura dos processos de despesa”, explicou.

Facebook
Veja também