Viagora

Sine disponibiliza 170 oportunidades de emprego no Piauí

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego, os candidatos interessados devem realizar o agendamento prévio no site do Sine e se direcionar a uma unidade com a documentação necessária.

Nesta segunda-feira (21), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou que estão disponíveis 170 vagas de emprego, destas 32 são exclusivas para pessoas com deficiência, outras 143, alguns necessitam de experiência mínima comprovada de seis meses.

Conforme o Sine, as vagas são para os seguintes cargos: 25 para ajudante de obras, 1 para alfaiate, 11 para bombeiro hidráulico, 7 para caldeireiro (chapas de ferro e aço), 20 para carpinteiro, 1 para carpinteiro de obras, 1 para cozinheiro, 8 para eletricista, 1 para eletricista de baixa-tensão, 4 para eletricista de instalações industriais, 4 instalador fotovoltaico, 3 lavador de carros e 1 lubrificador de máquinas.

Além disso, oito oportunidades são destinadas para mecânico de equipamentos industriais, 1 para mecânico eletricista de automóveis, 1 para mecânico eletricista de diesel (veículos automotores), 1 para mecânico montador, 7 para motorista de caminhão, 1 para operador eletromecânico, 1 para padeiro, 7 para pedreiro, 1 para pizzaiolo, 1 para serigrafista, 5 para servente de obra, 2 para soldador e 20 para vendedor porta a porta.

Em relação aos cargos exclusivos para pessoas com deficiência são: 1 para armazenista, 1 para auxiliar administrativo, 1 para auxiliar de almoxarifado, 1 para auxiliar de estoque, 20 para auxiliar de limpeza, 1 para auxiliar de linha de produção, 1 para maqueiro hospitalar, 1 para operador de caixa, 1 para operador de telemarketing ativo e receptivo, 1 para porteiro, 2 para recepcionista atendente e 1 para vendedor interno.

Para se candidatar a vaga é preciso se direcionar a um posto de atendimento do Sine, seja no Centro, Dirceu ou Espaço Cidadania, no horário de 8h às 13h com agendamento prévio realizado através do www.sine.pi.gov.br.

O interessado deve estar com a documentação necessária em mãos, sendo a Carteira de Trabalho (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional. Após o registro no Sistema/Banco de Dados, os interessados recebem a carta de encaminhamento à vaga disponível.

Mais conteúdo sobre:

Sine

Emprego

Facebook
Veja também