Viagora

Iluminação do campo de futebol da Vila Esplendor será inaugurada neste domingo

O evento faz parte do conjunto de inaugurações que comemoram o aniversário de Teresina neste mês de agosto.

Neste domingo (6) será inaugurada a iluminação pública do campo de futebol da Vila Esplendor, no bairro Santo Antônio, localizado na zona Sul da capital.

Segundo a PMT, a ação, inclusa no conjunto de inaugurações que comemoram o aniversário de Teresina, durante o mês de agosto, é realizada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Paulo Roberto da Iluminação, coordenador da Iluminação de Teresina, diz que a melhoria no campo de futebol da Vila Esplender é uma demanda antiga da população da região, que está sendo prontamente atendida. “Com isso, seguimos a determinação do prefeito Doutor Pessoa, de atender de imediato todas as demandas relacionadas à iluminação pública, especialmente as que dizem respeito às quadras esportivas e espaços de convivência”, ressalta Paulo Roberto.

Edmilson Ferreira, diretor-executivo da ETURB, afirma que a obra teve início no mês de julho e contou com a instalação de postes e luminárias voltadas para a iluminação completa de todo o campo.

“Fizemos um estudo do que é necessário para garantir a boa iluminação do local e instalamos quatro postes e 20 luminárias no campo. Nosso objetivo é sempre incentivar a prática esportiva, tirar as crianças e os jovens da rua, incentivar campeonatos, escolinhas de futebol. Enfim, levar lazer e bem-estar à população”, declara Edmilson.

De acordo com a gestão municipal, ainda durante o mês passado, a Prefeitura realizou melhorias na iluminação de campos de futebol localizados no Residencial Vamos Ver o Sol, Povoado Fazenda Nova, Vila Padre Humberto, Avenida Boa Esperança, Povoado Fazenda Soares, Residencial Mirian Pacheco e Avenida Marechal Castelo Branco.

A Prefeitura ainda informa que as melhorias na iluminação também foram implantadas no campo de futebol do bairro Vermelha, localizado na zona Sul de Teresina.

“Essas obras fazem parte do planejamento da Prefeitura para implantar ou melhorar a iluminação em espaços de convivência, para garantir a segurança e o bem-estar da nossa população. Nosso prefeito Doutor Pessoa sempre foi muito preocupado com isso e determinou que nós trabalhemos com agilidade nos serviços de iluminação desses pontos, especialmente nas localidades mais afastadas”, afirmou João Duarte, presidente da ETURB.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também