Viagora

Ministro da educação assina adesão do Piauí a programas do MEC na segunda

De acordo com o Governo do Piauí, a assinatura vai ocorrer nesta segunda-feira (11), em solenidade no Centro de Convenções em Teresina.

Nesta segunda-feira (11), por volta das 14h30, o ministro da Educação, Camilo Santana, estará em Teresina para assinar a adesão do Governo do Estado do Piauí aos programas Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em solenidade no Centro de Convenções, localizada no bairro Cabral, zona Norte da capital.

De acordo com o Governo do Piauí, a assinatura contará com a presença do governador do estado Rafael Fonteles, que já havia conversado com o ministro a respeito da adesão ainda em maio deste ano, onde apresentou a universalização das escolas de ensino médio em tempo integral, a proposta de colaboração com os municípios, com o objetivo de aumentar os índices de desenvolvimento da educação piauiense para os maiores níveis do Brasil.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles e Ministro da educação Camilo Santana.
Governador Rafael Fonteles e Ministro da educação Camilo Santana.

O Governador do Piauí afirmou que a medida vai fortalecer a qualidade de ensino no país. “Recebemos boas notícias dos programas do MEC para fortalecer a qualidade do ensino em todo o Brasil. O ministro Camilo Santana, como ex-governador, foi um dos responsáveis por tornar o Ceará uma referência em educação no Brasil e hoje contribui com sua experiência para todo o país”, disse.

O ministro de educação comentou que o objetivo é a ampliação da participação dos jovens nas escolas de tempo integral. “O governador Rafael Fonteles está focado fortemente em investimentos para melhoria da qualidade da educação de crianças e jovens do Piauí, com destaque para o ensino de tempo integral. Agora, com o programa lançado pelo MEC e o governo Lula será possível ampliar mais ainda a participação dos jovens no tempo integral no ensino médio”, comentou.

Camilo Santana informou também que será lançado um programa nacional para apoiar estados e municípios. “Em breve o Governo Federal lançará um programa nacional para apoiar estados e municípios, tanto do ponto de vista técnico como financeiro, para que a gente possa dar este salto de qualidade que a educação pública precisa e merece no Brasil e no Piauí”, informou.

Facebook
Veja também