Viagora

Sine divulga mais de 400 oportunidades de emprego no Piauí

De acordo com o Governo do Piauí, a disponibilidade das 494 vagas, ocorre durante 30 dias, nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine)..

Mais de 400 oportunidades de emprego são ofertadas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Piauí, com destaque para vaga de balconista (28) e ajudante de obras (25). Há também 201 ofertas para pessoas com deficiência.

De acordo com o Governo do Piauí, a disponibilidade das 494 vagas, ocorre durante 30 dias, nos postos do Sine. Em relação a vaga de balconista, é preciso ter ensino médio completo e seis meses de experiência, enquanto para ajudante de obras os candidatos necessitam ter ensino fundamental incompleto e não precisam comprovar experiência.

A terceira maior oferta são para carpinteiro (20), seguido de operador de caixa e pedreiro. O Sine também disponibiliza 15 oportunidades para açougueiro e servente de obras.  A nível médio para as funções as vagas são de garçom, mecânico de automóvel e promotor de vendas.

Ainda segundo o Governo do Piauí, há emprego de nível superior para nutricionista, gerente de vendas, gerente de loja e supermercado. É necessário ter experiência de seis meses comprovada na carteira de trabalho.

Pessoas com deficiência podem se candidatar para balconista (28), operador de caixa (20), e operador de telemarketing (15), com exigência de ensino médio completo. Já para aqueles que possuem ensino fundamento incompleto, sem exigência de experiência, há 22 vagas de vigilante.

Para fazer o cadastro no Sine é preciso agendar previamente através do site  www.sine.pi.gov.br. É preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de Trabalho e Previdência Social/ CTPS (física ou a digital), RG/Carteira de Identidade, CPF/Cadastro de Pessoa Física, PIS ou PASEP, comprovante de escolaridade (Certificado ou Declaração da Escola), comprovante de residência/ moradia, carteira de habilitação (Se dirigir moto ou veículo), certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

O Sine disponibiliza um posto central na Avenida Joaquim Ribeiro, 835, Centro, em Teresina. Outros estão localizados no Shopping Poty, Dirceu Arcoverde e Parque Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Sine

Governo do Piauí

Facebook
Veja também