Viagora

Carnaval com segurança: Comitê de Saúde dá dicas de como se divertir no Piauí

As dicas reforçam alguns cuidados essenciais para garantir uma festa com saúde e bem-estar para todos.

O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida da Secretaria de Governo (Segov) preparou dicas de como garantir o Carnaval aproveitando ao máximo a folia, proporcionando responsabilidade a todos. As dicas reforçam alguns cuidados essenciais para garantir uma festa com saúde e bem-estar para todos.

Segundo o cometer, as principais orientações é, hidrate-se, beba bastante água antes, durante e depois da folia, descanse, isso ajudará a repor as energias neste período.

Prevenir também, usar camisinha contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez indesejada, alimente-se bem, coma alimentos leves e nutritivos; usar protetor solar com fator de proteção alto, evitar o excesso de bebidas alcoólicas e, se beber, não dirija, e lembre-se, Não é não!

Dessa maneira, o folião para maior segurança, deve manter seus pertences sempre por perto, evitando andar sozinho em locais desertos e, também, planejar o trajeto de volta para casa. "Aproveite a alegria da festa com a segurança que você merece! Carnaval com responsabilidade: a folia começa com você!", recomenda o comitê.

Facebook
Veja também