Viagora

Carnaval: Bloquinho do Detran aborda mais de 6 mil foliões no Piauí

Nos dois primeiros dias de festa, o Detran atuou em cidades do interior e nos blocos tradicionais de Teresina.

Neste período de Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abordou mais de 6 mil foliões no “Bloquinho do Detran”, que promove ações educativas em cidades do interior e nas festividades tradicionais de Teresina.

Segundo o Governo do Piauí, a abordagens lúdicas já foram realizadas nas cidades de Altos, União, Luís Correia, Parnaíba e Teresina, com charangas, eleição voluntária do motorista da rodada em grupos de amigos (Se beber, não dirija), distribuição de brindes e material com mensagens e informações cruciais para o cidadão, como respeito às leis de trânsito e prevenção de acidentes.

Luana Barradas, diretora-geral do Detran, falou sobre a importância da ação que visa conscientizar os foliões a adotarem comportamentos seguros.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíBloco do Detran
Bloco do Detran

“Ao promover essa conscientização de forma descontraída e interativa, o Departamento de Trânsito busca sensibilizar os participantes a adotarem comportamentos seguros, como não dirigir sob efeito de álcool, respeitar os limites de velocidade e usar o cinto de segurança. Na prática, contribui para um trânsito mais seguro e responsável em todo o estado”, enfatiza.

De acordo com o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, o trabalho é desenvolvido simultaneamente nos municípios. “Quem acompanha pelas redes sociais do Detran é testemunha da entrega das equipes e da calorosa receptividade da população. Os depoimentos dos foliões credenciam esta grande iniciativa de construção da cultura para um trânsito mais seguro para todos”, destaca.

Conforme o órgão, as ações educativas propostas para o período auxiliam na conscientização da população e redução da violência no trânsito, e ainda fortalece a Campanha “Carnaval Massa” do Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Carnaval

Detran-PI

Governo do Piauí

Facebook
Veja também