Viagora

Concurso Unificado segue com inscrições abertas até 9 de fevereiro

Segundo os organizadores do exame, o certame já conta com mais de 1 milhão de inscrições, e a provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todo o Brasil.

As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) encerram no dia 09 de fevereiro, são mais de 6,6 mil vagas disponíveis no serviço público federal; além de 5.948 de nível superior e 692 de nível médio.

Segundo os organizadores do exame, o certame já conta com mais de 1 milhão de inscrições, e as provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todo o Brasil.

Conforme o Ministério da Educação, as inscrições devem ser realizadas por meio do site da Fundação Cesgranrio, com taxa de R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. Para isto, é necessário que o candidato esteja inscrito na plataforma Gov.br.

Confira o que é necessário para efetuar a sua inscrição:

O primeiro passo é escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Depois, o candidato deve selecionar os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e colocá-los na ordem de preferência; primeiro entre os cargos e, na sequência, entre as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Em caso de dúvidas, o participante tem o telefone de suporte para esclarecimento sobre os editais, disponibilizado pela banca examinadora; 0800 701 2028, que funciona de 9h às 17h, todos os dias da semana incluindo fins de semana e feriados.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Concursos Públicos

Educação

Facebook
Veja também