Viagora

Rafael autoriza concurso com 400 vagas para Policial Penal no Piauí

O decreto Nº 22.774 foi assinado em 21 de fevereiro deste ano e publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a realização de concurso público para ingresso em 200 vagas no curso de formação destinado ao provimento de cargos de Policial Penal, do quadro permanente de pessoal e para formação de cadastro de reserva com 200 classificados. O decreto Nº 22.774 foi assinado em 21 de fevereiro deste ano e publicado no Diário Oficial do Estado.

Conforme o decreto, o concurso será realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), que também vai estabelecer as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, com base na lei vigente.

Além disso, o certame terá cinco fases e o ingresso dos candidatos ocorrerá na 3ª classe e na referência inicial do grupo. “O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das 05 (cinco) fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e a remuneração do cargo”, pontua no decreto.

O decreto ficará em vigor por oito meses, prazo para o órgão publicar o edital regente.

Facebook
Veja também