Viagora

Secretaria de Justiça autoriza reforma de três penitenciárias do Piauí

O secretário Coronel Carlos Augusto informou que as ordens de serviços devem aplicar um investimento de 3 milhões e 200 mil reais, provindos do Tesouro Estadual.

O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, assinou ordens de serviço para mais três obras em unidades penais do Piauí, com aplicação de investimentos de 3 milhões e 200 mil reais, provindos do Tesouro Estadual.

Desta forma, ficou autorizada a reconstrução: da cela de triagem da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Penitenciária Regional de Oeiras e a Penitenciária Vereda Grande (Floriano). Esta última terá o número de vagas ampliado de 204 para 408.

Foto: Divulgação/ SejusSecretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, em solenidade
Secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, em solenidade

Segundo o secretário de Justiça, as reformas são um passo importante para a reconstrução de todo o sistema penitenciário.

“Essas reformas não se mostram apenas em relação à estrutura, mas abrangem vários pontos pelos quais estamos lutando, que é o trabalho e a educação, além de um ambiente melhor de trabalho para os policiais penais. Esse investimento das três unidades será de 3 milhões e 200 mil reais, do Tesouro Estadual. Agradecemos muito ao governador Rafael Fonteles, que está determinado a reconstruir as unidades penais do nosso estado”, enfatizou.

Outras unidades estão em andamento, como a Colônia Agrícola Major César, a Penitenciária Irmão Guido, a Penitenciária de Picos, de Campo Maior e a construção da nova unidade de Buriti dos Lopes. A secretaria informou que a Penitenciária de Esperantina foi completamente reformada e ampliada.

Facebook
Veja também