Viagora

Justo Acesso do TJ-PI é destaque no Encontro Nacional do Judiciário

O programa Justo Acesso foi amplamente reconhecido como uma iniciativa exemplar durante o Encontro Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça.

O Programa Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi destaque no X Encontro do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), no Rio de Janeiro, realizado entre os dias 13 e 16 de março. A iniciativa foi reconhecida como exemplo de ampliação do acesso à justiça.

De acordo com o TJ-PI, durante uma palestra sobre Pontos de Inclusão Digital (PID) regida pelo conselheiro Giovanni Olsson, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa Justo Acesso foi destacado como um modelo que fortalece o acesso à justiça e promove a cidadania em municípios sem unidades judiciárias, oferecendo diversos serviços de utilidade pública aos cidadãos.

Foto: Divulgação/ TJ-PIX Encontro do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil
X Encontro do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

O conselheiro elogiou o programa, afirmando que não apenas transforma a Justiça, mas também fortalece a cidadania, sendo uma iniciativa promovida e conduzida pelo TJ-PI.

Ainda segundo Giovanni, o programa do TJ-PI representa um valor significativo no cenário da Justiça brasileira, destacando que cada estado tem suas particularidades geográficas e socioeconômicas, e o Justo Acesso tem muito a contribuir compartilhando suas experiências com outros estados.

A delegação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) conta com o desembargador Manoel de Sousa Dourado, presidente em exercício, Lara Bonfim, Secretária de Gestão Estratégica, Abelson Ribeiro, Coordenador de Cerimonial, Rodrigo Tolentino, Juiz Auxiliar da Presidência/Precatórios, e Paulo Eurico Borba, Consultor Jurídico da Vice-Presidência.

Facebook
Veja também