Viagora

Plataforma Gov.pi Cidadão ultrapassa 90 mil contas

Segundo o Governo do Estado, a adesão da população a esses serviços online não só reduz as filas nos órgãos públicos, mas também simplifica.

Nessa segunda-feira (18), a plataforma Gov.pi Cidadão registrou a criação de mais de 90 mil contas. A estrutura digital oferece acesse aos serviços públicos para milhares de residentes, tudo isso sem precisarem sair de casa e foi desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi).

Segundo o Governo do Estado, a adesão da população a esses serviços online não só reduz as filas nos órgãos públicos, mas também simplifica a vida diária das pessoas, como no caso de Maria Jesus, uma pensionista do estado.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíGov.pi Cidadão
Gov.pi Cidadão

"Baixei o aplicativo pela facilidade que proporciona na resolução das questões relacionadas ao Imposto de Renda. Antes, eu precisava ir ao órgão e enfrentar filas. Hoje, não mais. Consigo obter o informe de rendimentos aqui mesmo em casa e enviar diretamente para o contador. Eu tinha medo de não dar certo, mas agora não tenho mais", afirmou a pensionista.

O Gov.pi Cidadão disponibiliza mais de 100 serviços públicos de forma digital e está disponível para download tanto na AppStore para iOS quanto na PlayStore para Android. Além disso, o acesso pode ser feito pelo site pidigital.pi.gov.br.

Atualmente, a aba 'Perfil do Servidor' é uma das mais buscadas no aplicativo, pois oferece acesso não só aos informes de rendimentos e contracheques, mas também a informações sobre férias, faltas, consignações, entre outros detalhes da jornada do servidor.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também