Viagora

Treinamento da Semarh e Bombeiros atendeu a 23 brigadistas de Tamboril e Pajeú

Aproximadamente 23 brigadistas dos dois municípios tiveram aula teórica e prática de comportamento do fogo e do combate ao incêndio.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros informaram que realizaram, nessa semana, treinamento de combate a incêndios para brigadistas dos municípios de Tamboril e Pajeú do Piauí.

Segundo o governo, aproximadamente, 23 brigadistas dos dois municípios tiveram aula teórica e prática de comportamento do fogo e do combate ao incêndio. As atividades foram concentradas na cidade de Tamboril.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíCorpo de Bombeiro
Corpo de Bombeiro

Os participantes também aprenderam a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo.

O próximo treinamento de combate a incêndios florestais será realizado na cidade de Campo Maior, município sede, e mais três municípios da região dos Carnaubais estarão presentes: Coivaras, Jatobá do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré.

De acordo com a Shandallye Araújo, coordenador de Prevenção e Combate a incêndios da Semarh, a ação em Tamboril do Piauí foi completa, incluindo ao programa diversas atividades físicas. “Todos os brigadistas terminaram o treinamento entendendo o mínimo necessário para atuar em todos os biomas do Piauí, principalmente em relação à caatinga", destaca o coordenador.

Conforme o tenente Filipe Lima, operador florestal do Corpo de Bombeiros, o treinamento envolveu desde a teoria, apresentação de slides e materiais, estudos de casos de ocorrências que realmente aconteceram no Piauí e em outros estados, além da parte prática de entender os materiais.

“Os participantes desse curso aprenderam como se organiza uma brigada para combate e também a prática de combater o fogo", disse Lima.

Além disso, em Tamboril do Piauí, a Semarh e o Corpo de bombeiros realizaram atividade preventiva de educação ambiental para mais de 100 estudantes da Unidade Escolar João Valente.

Facebook
Veja também