Viagora

Semana Santa: Mercado do Peixe de Teresina registra movimentação intensa

Com tradição enraizada na cultura local, a escolha por peixes durante esse período especial do calendário religioso é uma prática comum entre os moradores da capital.

  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de peixe na semana santa 1 / 5 Vendas de peixe na semana santa
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de peixe na semana santa 2 / 5 Vendas de peixe na semana santa
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de peixe na semana santa 3 / 5 Vendas de peixe na semana santa
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de peixe na semana santa 4 / 5 Vendas de peixe na semana santa
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de peixe na semana santa 5 / 5 Vendas de peixe na semana santa

Durante a Semana Santa, o mercado de peixe de Teresina, localizado no bairro São João, registrou um aumento significativo nas vendas, à medida que os consumidores buscavam opções frescas e variadas para suas celebrações religiosas. Com tradição enraizada na cultura local, a escolha por peixes durante esse período especial do calendário religioso é uma prática comum entre os moradores da capital piauiense.

O movimento no local começou a intensificar-se desde as primeiras horas da manhã da Quinta-feira Santa, quando os consumidores buscavam os melhores produtos para compor suas refeições durante os dias de jejum e reflexão que antecedem a Páscoa. Pescadores e comerciantes locais relataram um aumento notável na demanda por uma variedade de espécies de peixes, desde tilápia e tainha até robalo e tambaqui.

"Durante a Semana Santa, nossas vendas triplicam em comparação com outras semanas do ano. As pessoas vêm aqui procurando os peixes mais frescos, especialmente na Quinta-feira Santa, quando a procura é mais intensa", compartilhou João Silva, um dos vendedores do mercado.

Para muitos consumidores, a escolha por peixe vai além do aspecto religioso. Muitos destacam a importância de manter a tradição familiar e desfrutar de refeições saudáveis e leves durante esse período.

"É uma tradição que passa de geração em geração. Além disso, o peixe é uma opção mais leve e saudável, o que combina perfeitamente com o momento de reflexão que a Semana Santa proporciona", disse Maria Santos, uma cliente habitual do mercado.

Além da busca por peixes frescos, os consumidores também procuram por uma variedade de acompanhamentos e ingredientes para preparar pratos tradicionais, como a famosa "caldeirada de peixe", tão apreciada durante a Semana Santa na região. O mercado de peixe de Teresina oferece uma ampla gama de produtos.

Durante a Semana Santa que tem seu ápice com a celebração da Páscoa, o local permanece como um centro vital de atividade, fornecendo aos consumidores locais uma variedade de opções frescas e saborosas para suas refeições festivas.

Mais conteúdo sobre:

Semana Santa

Facebook
Veja também